Como fazer Salmão Grelhado com Molho de Limão e Ervas.




O salmão é um presente do oceano que, quando preparado com maestria, pode se transformar em uma experiência gastronômica inesquecível. 

Nesta postagem, exploraremos a arte de preparar um Salmão Grelhado com Molho de Limão e Ervas, uma receita que ressalta a frescura do peixe e a vivacidade dos temperos.

A Escolha Certa do Salmão

Salmão Fresco: A base de uma excelente receita de salmão grelhado é o próprio peixe. Opte por salmão fresco, de preferência selvagem, para garantir uma qualidade excepcional.

Corte Adequado: Escolha filés com uma espessura uniforme para garantir que cozinhem de maneira uniforme.

Marinada que Transforma

Ingredientes para a Marinada:

4 filés de salmão
3 colheres de sopa de azeite de oliva
Suco de 1 limão
2 dentes de alho picados
Sal e pimenta a gosto
Ervas frescas (salsa, endro, manjericão)

Preparação da Marinada: Misture o azeite de oliva, o suco de limão, o alho picado, o sal e a pimenta em uma tigela. Adicione ervas frescas picadas para um toque aromático.


Marinada Imersiva: Coloque os filés de salmão em um recipiente e despeje a marinada sobre eles. Certifique-se de que cada filé esteja completamente revestido. Deixe marinar na geladeira por pelo menos 30 minutos.


O Grelhado Perfeito

Preparação da Grelha: Aqueça a grelha em fogo médio-alto. Unte a grelha com um pouco de azeite para evitar que o salmão grude.


Grelhando com Precisão: Coloque os filés de salmão na grelha, com a pele para baixo. Grelhe por aproximadamente 4-5 minutos de cada lado, ou até que o salmão esteja cozido no centro.


Cuidado com a Desmontagem: Ao virar o salmão, use uma espátula larga para evitar que a pele grude na grelha. O salmão está pronto quando a carne se desfaz em lascas suculentas.

Molho de Limão e Ervas

Ingredientes para o Molho:

1/4 de xícara de maionese
Suco de meio limão
Raspa de limão
1 colher de sopa de ervas frescas picadas
Sal e pimenta a gosto

Concoção do Molho: Em uma tigela, misture a maionese, o suco de limão, a raspa de limão e as ervas frescas. Tempere com sal e pimenta a gosto.


Toque Final: Sirva o Salmão Grelhado com generosas colheradas do molho de limão e ervas. O contraste entre a frescura do molho e a intensidade do salmão grelhado é uma explosão de sabores.

Ao preparar esta receita, você não apenas satisfaz seu paladar, mas também proporciona uma experiência culinária que desperta os sentidos. 

O Salmão Grelhado com Molho de Limão e Ervas é uma ode à simplicidade e à elegância na culinária, garantindo um lugar especial em qualquer mesa. 

Bom apetite!






Postar um comentário

Olá, antes de sair faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem