Tradutor

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Como organizar uma festa infantil

DICAS DE COMO ORGANIZAR UMA FESTA INFANTIL



Para quem não quer ter trabalho com nada, o ideal seria contratar um buffet para organizar a sua festa. Hoje em dia temos muitas opções de bufetts, mas fique atenta, tudo o que for combinado deverá ser por escrito através de contrato e o mesmo deverá ser cumprido. Faça sempre uma degustação antes para se certificar da qualidade dos alimentos a serem servidos e peça sempre referências, eliminando assim quaisquer dúvidas.
Mas, para quem gosta de receber os amigos em casa, assim como eu, saiba que não é uma tarefa muito fácil, pois devemos estar atenta a tudo, nos mínimos detalhes. A vantagem da festa em casa é que você poderá fazer exatamente tudo do seu gosto e caso pretenda não fazer nenhuma "mega festa", o custo será menor e o horário de festa em casa é mais flexível, não tendo que cumprir horário quando a festa ocorre no condomínio ou num salão. E o melhor de tudo são os elogios que serão todos pra você! Anote aí estas dicas indispensáveis:


1- PLANEJANDO A FESTA:
O primeiro passo é planejar a festa. Quando a criança tem de 1 a 2 anos, normalmente os pais, em especial a mãe é quem decide o tema da festa. Mas a partir dos 3 anos de idade a criança já opta por qual tipo de festa deseja para o seu aniversário. Neste caso, sente com o seu filho (a) e descubra que tipo de festa ele gostaria. Caso não seja possível atendê-lo, faça algumas adaptações em cima do que ele deseja. O importante é que tudo se enquadre dentro do seu orçamento.


2- A LISTA DOS CONVIDADOS:
Leve sempre em consideração a possibilidade de irmãos, babás ou pais que poderão ir à festa e tenha sempre em mente que sua lista poderá aumentar até o dia da festa. Considere também que aproximadamente 15% dos convidados poderão não comparecer.


3- DEFININDO A DATA E O HORÁRIO:
Festa no final de semana geralmente tem um maior número de convidados, pois quando a criança convidada tem irmãos, os mesmos provavelmente irão já que o pai ou a mãe ou ambos irão levar seus filhos.


Festa durante a semana o número de pessoas tende a ser menor, pois geralmente os pais trabalham e não comparecem, há casos em que uma só mãe dê carona para 2 ou 3 amiguinhos e pode ser também que os irmãos tenham compromissos e muitos pais acabam não indo.


4- ESCOLHENDO O TEMA DA FESTA:
O tema deve estar relacionado com a idade do aniversariante. Além disso, é necessário verificar se o personagem escolhido está disponível, pois às vezes, trata-se de um tema novo que ainda não oferece opções no mercado.


5- PLANEJANDO O CARDÁPIO:
A alimentação deve ser definida de acordo com o horário da festa. Deve-se considerar que a quantidade irá variar de acordo com o horário e o público previsto.
Se a festa ocorrer no horário do almoço ou jantar, você poderá servir salgadinhos variados, porém em quantidades maiores que o normal. Outra opção seria servir uma massa com opção de molho ou duas massas com um molho diferente para cada uma, uma salada simples e também salgadinhos no decorrer da festa. Mas por se tratar de festa de criança, que normalmente torce o narizinho quando vê algum verde na comida, o melhor mesmo é servir salgadinhos.
Se a festa ocorrer à tarde, ofereça salgadinhos variados. 
Mas, independente do horário da festa, além de salgadinhos você poderá oferecer também pipoca, mini-pizza, mini-hamburguer, cachorro-quente etc.
Outra idéia legal e que as crianças curtem bastante é você montar uma mesa de guloseimas do tipo: balas, pirulitos, m&m's, pães de mel, bombons, chocolates, marshmellows, balas de goma... aí é só usar a sua criatividade e imaginação.

Modelo de mesa de guloseimas (foto da internet)


Confira mais fotos de mesa de guloseimas no post "FESTA INFANTIL".

6- CALCULANDO A QUANTIDADE:
Se a festa acontecer durante a semana, provavelmente o número de adultos será menor.
Já no final de semana, deverão comparecer um maior número de adultos.


Festa à tarde:


CRIANÇAS:
5 salgados
2 doces
4 copos pequenos de refrigerante


ADULTOS:
6 a 8 salgados
3 doces
5 copos pequenos de refrigerante


Festa em horário de refeição com refeição:


CRIANÇAS:
1 prato de massa ou outro
3 salgados
2 doces
4 copos pequenos de refrigerante


ADULTOS:
1,5 pratos de massa ou outro
6 salgados
3 doces
5 copos pequenos de refrigerante


Festa em horário de refeição sem refeição:


CRIANÇAS:
7 salgados
4 doces
4 copos pequenos de refrigerante


ADULTOS:
10 salgados
6 doces
5 copos pequenos de refrigerante


Quantidade de tipos de salgados: 4 a 6
Quantidade de tipos de doces: 3 a 4
Quantidade de tipos de bebidas: 3 (2 refrigerantes e água)


ATENÇÃO: A quantidade de salgadinhos acima calculada são para salgadinhos do tamanho normal de festa e não aqueles servidos em coquetéis que são menores, mini-salgados. Se for servir mini-salgadinhos deve-se aumentar a quantidade. Por exemplo, se for servir somente coquetel, a média é de 15 a 18 salgadinhos por pessoa.
Normalmente, bebidas alcóolicas não são servidas em festa infantil, mas caso você queira servir cerveja para os adultos, a quantidade é de 3 copos (200 ml) por pessoa.


O Bolo
O bolo é o item de destaque da festa. Além de gostoso, deve ser bonito e/ou criativo. O consumo do bolo é em média 100 gramas por convidado.


Os Descartáveis:
Copos:
3 copos por pessoa ou para cada 2 litros de refrigerante tenha 12 copinhos de 200 ml.
Compre 20% a mais do número de pessoas que comparecerão.

Guardanapos:
5 a 10 guardanapos de papel (grande) por pessoa ou 10 a 15 guardanapos de papel (pequeno) por pessoa ou ainda para 500 salgadinhos use 10 pacotes de 50 unidades.

Pratos e Talheres:
20% a mais do número de pessoas que comparecerão, para cada momento: entrada, refeição e sobremesas. 
7- ANIMAÇÃO E DIVERSÃO: 

A diversão vai de acordo com a idade do aniversariante e também com a média das idades dos convidados. Sendo assim, anime a festa com CDs e se tiver espaço na sua casa contrate palhaços, show de mágicas e/ou uma equipe de recreação que farão brincadeiras e jogos com os convidados. Você poderá ainda, dependendo do espaço, colocar brinquedos como pula-pula, cama elástica, piscina de bolinhas etc. E se quiser e puder gastar mais um pouquinho poderá colocar um telão com apresentação de clips ou sessão de fotos do aniversariante.

8- PLANEJANDO O ROTEIRO DA FESTA:
Ninguém chega no horário marcado. Inicie a festa com as brincadeiras, em seguida o show de mágicas, se houver, depois os parabéns e por fim a entrega das lembrancinhas que poderão ser sacolinhas surpresa para as crianças. A entrega das lembrancinhas é uma forma de agradecimento pela presença.


Outra dica que você não pode esquecer:
- Uma festa infantil tem em média a duração de 3 a 4 horas, portanto fique atenta quanto ao tempo de duração da festa! Em uma festa animada que dura mais de cinco horas, espera-se que as pessoas comam e bebam muito mais!
- No verão o consumo de bebidas é maior.

fonte:http://www.viveraprendendo.com

Receitas para Festa Junina ou Festa da Roça – Melhores Receitas Passo a Passo


Receitas para Festa Junina – Melhores Receitas Passo a Passo



BOLO CURAU DE MILHO VERDE:

Para fazer esse bolo deliciosa, você vai precisar de: 8 espigas de milho verde; 2 xícaras (chá) de leite; 2 colheres (sopa) de manteiga; 1 3/4 de xícara de açúcar; 4 ovos; 1 colher (chá) de canela em pó; 250 ml de leite de coco; 250 gramas de queijo frescal ralado em filetes; 1 pitada de sal; 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Modo de preparo: Corte os grãos de milho verde bem rente ao sabugo. Coloque-os no liquidificador com o leite e bata até obter uma pasta cremosa. Acrescente os ovos, açúcar, manteiga, canela e leite de coco, bata mais um pouco. Transfira essa mistura para uma tigela e acrescente sal, queijo e por último o fermento em pó. Misture bem. Unte uma forma, polvilhe com farinha de trigo e coloque a massa. Assar em forno médio por mais ou menos 50 minutos.

COCADA:

Para preparar a cocada, você precisará de: 1 lata leite condensado; 1 xícara de chá de leite; 1 xícara de chá de açúcar; 200 g de coco ralado em flocos.

Modo de preparo: Levar tudo ao fogo. Mexer até soltar do fundo da panela. Tirar do fogo, bater com uma colher, e ir colocando em um prato, com o auxílio de duas colheres, para dar o formato de cocada.


MAÇÃ DO AMOR:

Você Precisará de: 6 maçãs; 6 palitos de sorvete; 1/2 xícara de chá de glucose de milho; 2 xícaras de chá açúcar; 4 gotas de corante vermelho.

Modo de preparo: Lave as maçãs e enxágüe bem. Introduza um palito de sorvete no local do cabo. Reserve.

Calda: Em uma panela, coloque o açúcar e a glucose. Leve ao fogo e deixe ferver por aproximadamente 8 minutos. Após isto, junte as 4 gotas de corante. Cozinhe por aproximadamente um minuto e desligue.Passe pela calda as maçãs reservadas. Coloque-as sobre uma assadeira virada ao contrário e untada com manteiga. Deixe secar.

PÉ – DE – MOLEQUE

Para fazer essa receita você vai terá que ter: 3 xícaras de chá de amendoim crú; 2 xícaras de chá de açúcar; 1 xícara de chá de Karo; 1 colher de chá de bicarbonato de sódio.Modo de preparo: Em recipiente fundo, mistura-se o amendoim, o açúcar e o Karo, leva-se ao forno por 10 minutos em potência alta, mexendo algumas vezes. Retiro do microondas acrescente o bicarbonato, mexa e despeje imediatamente em pedra mármore untada com margarina. Deixe esfriar e quebre em pedaços.


CURAU:

Para preparar um Curai, você vai precisar de: 4 espigas de milho verde (ou duas latas de milho verde escorridas); 1 lata de leite condensado; 1 xícara de chá de leite de coco; 1 xícara de chá de água; 2 xícaras de chá de leite; 1 colher de sobremesa de manteiga; Canela em pó para polvilhar.

Modo de preparo: Retire o milho das espigas e bata no liquidificador junto com a água. Bata bem até ficar homogêneo. Passe por uma peneira e despeje em uma panela. Acrescente o leite de coco, o leite e a manteiga e leve ao fogo, mexendo até obter um creme grosso. Junte o leite condensado e mexa por mais 5 minutos. Transfira para um refratário, polvilhe com a canela. Leve à geladeira até a hora de servir.

Receita para festa junina ou festa da roça: Quebra queixo doce de coco

Doce de coco quebra-queixo 


1 1/2 kg de açúcar
500 ml de água
3 colheres (rasas de chá) de ácido cítrico
3 cocos médios ralados



Dissolva 1 1/2 kg de açúcar em 500 ml de água e 3 colheres (rasas de chá) de ácido cítrico.
Coloque numa panela e deixe ferver.
Depois de 5 min de fervura, acrescente 3 cocos ralados (no ralo grosso) e deixe apurar por mais 5 min.
Mexa de vez em quando.
Deixe em fogo médio (+/- 30 min) até que a calda seque.
Desligue o fogo e deixe o quebra-queixo na panela para acentuar a cor.

Fonte: Mais Você

Receita parta festa junina ou festa da roça: Cocada cremosa de colher

Como fazer cocada cremosa de colher



Ingredientes
1 lata de
1 medida (lata) de leite
2 paus de canela
cravo da índia
1 coco fresco ralado

Modo de PreparoNuma panela, misture o leite moça, o leite, a canela, os cravos e o coco. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre por cerca de 15 minutos, até ficar consistente. Retire do fogo, deixe esfriar e leve à geladeira.Dica:Se desejar, substitua o coco fresco por 2 pacotes de coco seco em flocos e adicione meia xícara (chá) de água.

Fonte: Cozinha Nestlé

Receita para festa Junina ou da roça: Paçoca


Como fazer paçoca



Ingredientes


1 pacote de amendoim
1 lata de leite condensado
1 pacote de bolacha maizena moída


Como fazer?


Colocar em um recipiente as bolachas moídas, o amendoim torrado e moído, 3 colheres de água e o leite condensado
Mexer bem isto vira uma bolota mesmo, (não vai ao fogo)
Aí arrume esta massa em uma travessa sem untar, e vá pressionando bem com uma colher ou com as mãos mesmo
Leve à geladeira por 10 minutos
Corte em quadradinhos.


Fonte: Tudo Gostoso Uol

Download grátis - Revista artesanato EVA evangélico


REVISTA EVA EVANGÉLICO NR. 06
REVISTA ARTE E ARTESANATO EVA EVANGÉLICO NR. 06


OBS. PARA BAIXAR ESSA REVISTA OU QUALQUER ARQUIVO DO 4SHARED PRECISA ESTÁ LOGADO NA SUA CONTA DO 4SHARED. 
NÃO ENVIO ARQUIVOS DO BLOG POR EMAIL.

Fonte; http://amigadaedu2.blogspot.com.br

Conteúdo do Blog!