Tradutor

sábado, 4 de maio de 2013

Modelos de roupas femininas para festa de 15 anos - esporte fino

Oi, postei alguns modelos de vestidos para debutantes. Agora posto algumas sugestões de roupas para convidadas.
Pesquisando no google imagens, encontrei essas.















































Modelos de vestido para 15 anos - Debutantes

Oie, estou aqui pesquisando modelos para os 15 anos de minha filha e pensei vou postar para ajudar a minha amiga visitante rsrs. Esses modelos abaixo foram os que me chamaram mais atenção.





























Como fazer Maxi colar com correntes




Para esse maxi-colar você vai precisar de:

4 tipos de correntes douradas (30cm cada)
1 corrente prata 30cm 
5 elos dourados
1 fecho dourado
1 alicate
Os tipos de correntes fica a seu critério, eu escolhi correntes grandes, médias e pequenas; quanto as cores de dourado, você pode variar (tom mais amarelo, tom mais claro), todos os tons de dourados juntos combinam perfeitamente, também coloquei uma corrente cor prata no meio das douradas, pra dar um diferencial.
Todas as correntes foram sendo diminuídas gradativamente pra ficar com o efeito desejado. Por exemplo, a base media 30cm, a segunda corrente 25cm. a terceira corrente 20cm, e assim por diante.

Usei as pontas da corrente mais grossa como base, e então coloquei a corrente dourada mais fina de uma ponta a outra com a ajuda de um elo, por ser muito pequena. E ela foi diminuída ( pra ficar menor que a base. 
Em seguida coloquei a corrente prata no elo usado como base com alicate sempre; como a roda da corrente é grande não é necessário elo. Foi diminuída e colocada de uma ponta a outra.
A última corrente foi uma dourada em outro estilo, e não precisou de elo. Ela foi diminuída e colocada nas duas pontas.
No final ficou assim, 4 correntes diminuídas gradativamente colocadas nas bases.
Agora divida a corrente dourada que sobrou no meio
Coloque cada pedaço em uma base com a ajuda de elos.
Em uma das correntes finalize com o fecho, através de um elo.
Pronto! O trabalho está finalizado. Olha só a belezura!




Fonte: blog Camila Souza

Como fazer maxi colar - passo a passo

Maxi Colar passo a passo

Para esse colar você vai precisar de:


50cm x 50cm de napa dourada
Vários chatons 
Miçangas
50cm de corrente dourada
1 fecho dourado
Tesoura
Linha de nylon fio 0,25mm
Agulha de costura
50cm x 50cm de feltro preto
Cola Jeans para tecidos grossos
A napa dourada eu encontrei no armarinho o molde já cortado bem bonitinho, por isso levei pra casa, mas quando montei os chatons tive que cortar do mesmo jeito, então se não sua cidade não tiver moldes prontos você pode fazer com a napa mesmo, basta colocar uma camiseta sua na napa marcar com um giz e recortar a circunferência.


Depois de cortar o círculo, é preferível pegar os chatons que você tem e criar um desenho antes de costurar, tire uma foto pra seguir enquanto costura. E então você já pode costurar usando a linha de nylon os chatons do centro , como mostra a figura.É importante lembrar que quando terminar qualquer costura e fazer o nó queimar com fogo as pontinhas da linha de nylon, pois como ela deslisa pode ser que o nó desate (faça isso usando um isqueiro, e tome muito cuidado, pois com fogo não se brinca).




Então vá costurando, prestando atenção no desenho, sem perder o foco.
Se ficar alguns espaços grandes sem chatons, costure miçangas. Depois de tudo costurado, recorte a napa contornando o desenho (tome cuidado com a linha da costura para não corta-la).
Pegue a corrente e divida, medindo de acordo com o tamanho que você quer, lembrando que o lado que vai ficar o fecho é sempre menor que o outro, e do lado direito). Fure um buraco pequeno na napa, e nunca deixe muito próximo da borda, abra um elo da corrente, coloque no buraco e então feche com a ajuda de um alicate ou mão mesmo. 
Feito isto, é necessário fazer o acabamento para não mostrar as linhas e nós que ficam no fundo, pegue o feltro preto coloque o colar em cima e recorte, contornando e deixando 1cm de todos os lados.




Use a cola jeans para tecidos grossos, passe em todo o fundo, principalmente nas bordas, cole o pedaço do feltro em cima e deixe secar bem.

Em seguida é só finalizar recortando todas as bordas com a tesoura. E está aí o resultado! Foi muito recompensador, amei fazer esse maxi, e podem acreditar é muito mais bonito pessoalmente, depois vou fazer um look bem bacana e mostrar pra vocês. Espero que tenham gostado! E se gostou, curte a fan page do blog na sidebar, e fique por dentro das novidades e tutoriais. Beijão






fonte: Camila Souza

Conteúdo do Blog!