domingo, 5 de maio de 2013

Receitas para curar unheiro

Receita para curar unheiro
Para identificar o unheiro (Paroníquia) é relativamente simples, a pele que fica ao redor da unha fica avermelhada, dolorida, inchada e inflamada; este tipo de inflamação produz prejuízos enormes, no que se refere a formação da unha, que crescem com alterações ficando onduladas na sua superfície. Normalmente as vitimas desta infecção bacteriana são as mulheres, por simplesmente terem um hábito maior de cuidarem de suas unhas, e consequentemente acabam aumentando o risco de se deparar com instrumentos da manicure não esterilizados adequadamente ou então em casa pelo uso de produtos de limpeza, como a água sanitária e o sabão em pó.


Unheiro 


Receita 1 


Ingredientes: 

6 dentes de alho
Azeite de oliva o quanto baste

Modo de Preparo: Amasse os dentes de alho, misture o azeite até formar uma pasta e aqueça levemente para não se queimar. Coloque sobre o local e cubra com gaze, deixando agir por 15 minutos. Aplique 2 vezes ao dia.




Receita 2 


Ingredientes: 

100 gramas de folhas de eucalipto
1 litro de água 

Modo de Preparo: Prepare um chá com folhas de eucalipto e, assim que amornar, faça banhos no local. Repita 3 vezes por dia.


Receita 3 


Ingrediente:

folha de babosa 


Modo de Preparo: Pegue uma folha de babosa, faça um corte até extrair o gel natural. Coloque na área afetada, deixando agir por 15 minutos. Repita o procedimento 3 vezes ao dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, antes de sair faça um comentário

Conteúdo do Blog!