Tradutor

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Receitas caseiras para pele


Foto: Thinkstock


Com o uso de maquiagem e as impurezas absorvidas pela pele ao longo do dia, ela tende a ficar com os poros obstruídos e, muitas vezes, inclusive com uma aparência suja. O acúmulo dessas impurezas, ao longo do tempo, além de deixar a pele feia, pode prejudicar na hora de fazer a própria maquiagem, deixando-a com um aspecto “grosso”, por exemplo. Para melhorar o problema, você pode fazer uma limpeza de pele caseira, como uma das receitas abaixo.


1 – Máscara de argila para pele oleosa

Você vai precisa de argila e água. Misture-as até obter uma pasta consistente, que possa ser espalhada sobre a pele. Aplique a máscara no rosto, deixando agir por cerca de 15 minutos. A argila absorve as impurezas da pele. Terminados os 15 minutos, lave o rosto com água corrente.



2 – Creme de milho para pele mista
Você vai precisar de duas espigas de milho cozidas, um ovo, suco de um limão de tamanho médio e uma colher de chá de azeite de oliva. Misture todos os ingredientes em um recipiente e, em seguida, bata-os no liquidificador até obter uma substância pastosa.


Para aplicar, utilize um pedaço de algodão, esfregando delicadamente o creme sobre a pele do rosto. Deixe agir por um intervalo de dez minutos e retire, em seguida, utilizando água morna.


3 – Limpeza com iogurte para pele normal


Você vai precisar de três colheres de sopa de iogurte e uma colher de sopa de farinha de aveia. Misture os dois ingredientes, aplicando sobre a pele com a ajuda de um pedaço de algodão. Deixe agir por uma média de 15 minutos e retire a máscara em seguida, com água corrente.


4 – Máscara de mel para pele seca

Você vai precisar de duas colheres de sopa de mel, uma colher de sopa de óleo de amêndoas e uma colher de sopa de farinha de aveia. Misture tudo em um recipiente, até obter uma pasta cremosa, e aplique no rosto com as pontas dos dedos. Deixe agir por 15 minutos e retire em seguida, utilizando água corrente.


5 – Vapor de tomilho

Você vai precisar de três colheres de sopa de tomilho e um litro de água. Ferva o tomilho na água por cerca de dez minutos. Em seguida, retire a água do fogo e coloque sua cabeça sobre o vapor, cobrindo a própria cabeça com uma toalha, de modo a formar uma espécie de cabana. Não aproxime excessivamente o rosto do recipiente, para evitar queimaduras. Mantendo essa distância segura, permaneça com o rosto sobre o vapor por aproximadamente cinco minutos. Em seguida, seque o rosto com um pano limpo. Se tiver cravos, pode aproveitar que os poros estão abertos para retirá-los com cuidado.


6 – Máscara de mel e cenoura para pele sensível
Você vai precisar de duas colheres de sopa de farinha de aveia, meia colher de sopa de mel, uma colher de sopa de suco de cenoura e 3 colheres de sopa de chá de camomila. Misture todos os ingredientes até obter uma substância cremosa. Aplique sobre a pele do rosto e deixe a máscara agir por cerca de 15 minutos. Retire-a, na sequência, com água corrente.
http://www.dicasdemulher.com.br




Esfoliante caseiro - Para renovar a pele
Ingredientes


1 colher de chá de açúcar mascavo


1 colher de chá de aveia em flocos finos


2 colheres de chá de mel


Modo de preparo


Misture todos os ingredientes. Primeiro, lave o rosto abundantemente com água. Com o rosto ainda úmido, aplique o esfoliante em movimentos circulares e ascendentes, sempre caminhando para a lateral do rosto, no sentido das orelhas e margens do couro cabeludo.


*Receita elaborada por Juliana Neiva, da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Máscara tensora para deixar a pele mais firme


As claras de ovos são ricas em proteína e colágeno, ingrediente responsável pela firmeza e elasticidade da pele.Você pode aplicar esta máscara caseira uma vez por semana.


Ingredientes


1 clara de ovo


2 colheres de iogurte



Modo de preparo


Misture bem os ingredientes e aplique no rosto e pescoço. Deixe agir por cerca de 15 minutos. Retire a máscara com um creme facial para o seu tipo de pele sempre deslizando os dedos no sentido das orelhas e base do couro cabeludo, em movimentos ascendentes.



*Receita elaborada por Juliana Neiva, da Sociedade Brasileira de Dermatologia



Máscara rejuvenescedora

Ingredientes


2 colheres de sopa de argila verde


1 colher de sopa de colágeno em pó


1 colher de sopa de oliveira em pó


1 colher de sopa de cacau pó


1 colher de sopa de folha de uva


1 colher de chá de ginseng em pó


2 colheres de sopa de iogurte natural


Modo de preparo


Misturar tudo até virar uma lama, passar em todo rosto e pescoço, deixar agir por uma hora e retirar com água fria. Fazer este procedimento 2 vezes por semana.


*Receita elaborada pelo fitoterapeuta André Resende.




Máscara corporal para combater a gordura localizada, celulite e estrias


Esta máscara corporal é feita com argila verde. Rica em sais minerais, a argila é uma excelente aliada na redução de medidas.


Ingredientes

2 colheres de sopa de argila verde em pó


1 colher de sobremesa de centella asiática em pó


1 colher de sobremesa de cavalinha em pó


1 colher de sobremesa de castanha-da -Índia em pó


1 colher de sobremesa de gengibre em pó


1 colher de sobremesa de chá verde em pó


1 colher de sobremesa de java em pó


1 xícara de chá de água filtrada


Modo de preparo


Misturar tudo até virar uma lama. Aplicar nas regiões desejadas e deixar agir por 1 hora. Em seguida retirar com água morna e uma bucha, fazendo massagem circular. Depois da máscara, usar óleo de semente de uva, 2 vezes por semana.


*Receita elaborada pelo fitoterapeuta André Resende.



Máscara revigorante para o rosto


1. Higienize o rosto com 1 col. (sobremesa) de fubá e 1 col. (sopa) de iogurte natural. Misture e massageie de forma circular. Enxágue em seguida.


2. Depois da limpeza, misture um maço de hortelã com 2 copos de água e aplique esta loção com algodão em todo o rosto, pescoço e colo.


3. Bata 1 copo de água e 1/2 beterraba no liquidificador e coe. Reserve 1/2 meio copo e esquente o resto até ficar morno. Dissolva 1 gelatina em folha e misture tudo.


4. Aplique a máscara em todo o rosto com movimentos ascendentes (de baixo para cima). Retire após 15 minutos e aplique o hidratante.


*Receita elaborada pela esteticista Roseli Siqueira, de São Paulo.



Máscara para peles com espinha


Ingredientes


1 maço de salsinha


2 colheres (sopa) de extrato de alecrim


1 gaze


Modo de preparar


Amasse bem a salsinha e acrescente o extrato. Aplique essa mistura em cima da gaze. Em seguida, limpe o rosto e cubra-o com a gaze, deixando agir por 30 minutos. Remova os resíduos da pele com água e sabonete indicado. A máscara pode ser aplicada uma vez por semana.


*Receita elaborada pela farmacêutica e consultora técnica da Tave, Anelise H. Leite Taleb.



Sabonete para tirar a oleosidade da pele

Pode ser usado de manhã e à noite.

Ingredientes


Chá de alecrim ou de bardana


1 tablete de sabonete de glicerina em cubos


Modo de preparar

Dissolva o sabonete no chá quente, deixe esfriar e use. O sabonete líquido pode ser mantido em geladeira por uma semana, no máximo.

*Receita elaborada pela farmacêutica e consultora técnica da Tave, Anelise H. Leite T

Fonte:http://corpoacorpo.uol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, antes de sair faça um comentário

Conteúdo do Blog!