Tradutor

domingo, 5 de maio de 2013

Plantas medicinais para má circulação sanguínea

Ervas medicinais para a má circulação sanguínea

Os problemas de má circulação sanguíneasão causadas por vários fatores, como falta de exercício, obesidade, dietas ricas em gordura saturada, fumo, estresse e consequentemente acabam causando doenças cardiovasculares, varizes, arteriosclerose e outros males. Melhorar a alimentação, fazer exercícios regularmente etomar medicamentos fitoterápicos que reduzam o colesterol e aliviam o estresse contribuem para a redução de tais doenças. Quem já toma alguma medicação deve consultar um médico. Esta tabela contém as principais ervas para a circulação.


Alecrim ( Rosmarinus officinalis ) - Tônica. Normalmente usada para fortalecer o coração, diminuir varizes e ajudar na prevenção de arteriosclerose. Tome uma infusão junto com tília para aliviar dores de cabeça associadas à pressão alta.


Alho ( Allium sativum ) - Anti-colesterol e anticoagulante, sendo benéfica em casos de trombose e arteriosclerose. Ingira alho cru, cápsulas ou sucos.


Gengibre ( Zingiber officinale ) - Estimuladora, vasodilatadora, anti-colesterol. Ingira o gengibre em pó misturado com água quente, ou tome cápsulas e tinturas, para esquentar mãos e pés. Também ajuda no tratamento de arteriosclerose.


Ginkgo biloba - Estimuladora e vasodilatadora. Misture com pilriteiro para tratar doenças nas artérias coronárias. Combine com mil-folhas para diminuir varizese com gengibre para esquentar pés e mãos e para tratar claudicação intermitente e frieira.


Goji ( Lycium barbarum ) - Estimuladora ( frutos ) e hipotensiva ( raiz ). É tradicional na medicina chinesa e acredita-se que aumente a expectativa de vida. Os frutos são considerados um superalimento no Ocidente e podem aliviar tonturas e zumbidos.


Hamamélis ( Hamamelis virginiana ) - Anti-inflamatória. Molhe uma gaze ou algodão com hamamélis destilada e coloque sobre as varizes, inflamações, coceiras, hemorroidas, flebite e frieira, para aliviar inchaço e dor. 


Mil-folhas ( Achillea millefolium ) - Misturada com tília e pilriteiro, em chás ou tinturas, tem ação hipotensiva e auxilia no tratamento de arteriosclerose. Paraestancar sangramento no nariz, coloque um pouco de tintura diluída, ou chá frio, em um algodão e insira-o na narina. 


Pilriteiro ( Crataegus laevigata ) - Tradicionalmente usada para fortalecer o coração e ativar a circulação, está ajuda a regular os batimentos cardíacos e pressão alta. Tome em forma de infusão ( chá ), tintura ou cápsulas.


Tília ( Tília cordata ) - Sedativa, alivia o estresse, tensão e dores de cabeça relacionadas à pressão alta. Também fortalece as artérias e é comumente combinada com pilriteiro em infusões ou tinturas. 


Urtiga ( Urtica dioica ) - Antianêmica e hipotensiva quando combinada com pilriteiro ou tília. Junto com trevo-amarelo e agripalma, é um remédio tradicional para tratar varizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, antes de sair faça um comentário

Conteúdo do Blog!