Tradutor

quarta-feira, 15 de maio de 2013

OFICINA : SAPO DE DOBRADURA

OFICINA : SAPO DE DOBRADURA

Materiais:- 1 quadrado de papel colorset verde de 20 cm
- 1 retângulo de papel colorset verde de 20 cm X 3 cm
- estilete
- canetinhas

Procedimentos:

1º: Dobrar o quadrado de papel colorset verde de 20 cm ao meio, para formar um vinco e desdobrar. Fazer o mesmo na outra direção. Ficará marcado em X no papel.

2°: Dobrar a ponta superior esquerda até o meio e após, dobrar também, a ponta superior direita até o meio. Ficará formado na metade do quadrado um triângulo.

3°: Levar a ponta superior do triângulo formado anteriormente até a base inferior do quadrado de papel.

4º: Virar o papel do outro lado. Dobrar um dos lados até o centro, formando um retângulo. Fazer o mesmo procedimento com o outro lado. Essas dobras formarão no papel um novo quadrado, agora menor.

5º: Dobrar a ponta superior esquerda do papel para dentro para formar um vinco e desdobrar. Fazer o mesmo com a ponta superior direita.

6º: Levar as duas pontas superiores que estão centralizadas no papel para fora, formando pequenos triângulos.

7º: Puxar a ponta superior esquerda do papel para dentro, formando um dos olhos do sapo. Fazer o mesmo com a ponta superior esquerda, para formar o outro olho.

8°: Ficarão formados no papel dois triângulos menores que serão os olhos e um triângulo maior em cima que é a parte superior da boca. Para finalizar, deve-se dobrar esse triângulo maior para trás, unindo-o com o triângulo formado do outro lado, que representa a parte inferior da boca.

9º: Dobrar o retângulo de papel colorset de 20 cm X 3 cm em três partes, formando uma tirinha.

10º: Com a ajuda de um adulto, deve-se fazer um pequeno corte com o estilete na base do corpo do sapo, logo abaixo da boca, que seja suficientemente largo para passar a tirinha de papel.

11º: Colocar a tirinha de papel no sapo, por trás do corte feito pelo estilete de forma que ele entre na dobra por dentro da boca do sapo. É esse mecanismo que fará o sapo falar.

12º: Desenhar com a canetinha os olhos do sapo.



Para brincar com o sapo de dobradura, deve-se movimentar a tirinha de papel colorset para cima e para baixo. Esse movimento fará com que o sapo movimente a boca como se estivesse falando!

fonte; mundo da leitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, antes de sair faça um comentário

Conteúdo do Blog!