Tradutor

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Oficina : Flauta reciclada

OFICINA : FLAUTA

Materiais:- 1 embalagem vazia de leite fermentado
- 2 canudos (um fino e um grosso)
- 1 prego pequeno e 1 prego grande
- 1 borrachinha de dinheiro
- estilete
- fitas adesivas coloridas
- 1 balão
- tesoura


Procedimentos:1º: Com a ajuda de um adulto deve-se fazer um orifício na parte inferior da embalagem de leite fermentado. Esse orifício deve ser suficientemente largo para passar o canudo mais grosso. Para alargar o orifício deve-se pedir ajuda para um adulto cortar um pouco do plástico com o estilete ou utilizando a tesoura.

2º: Fazer outro orifício em uma das laterais da embalagem de leite fermentado, mas próximo à abertura do mesmo. Realizar o mesmo procedimento para alargar o orifício. Nesse orifício irá o canudo mais fino.

3º: Cortar metade do balão e fixá-lo na “boca” da embalagem de leite fermentado com o auxílio da borrachinha de dinheiro.

4º: Colocar o canudo grosso pelo orifício feito na parte inferior da embalagem, de forma que ele fique para dentro da mesma. Deixar a ponta do canudo encostar na superfície do balão e deixar cerca de 6 cm de canudo para fora da embalagem. Cortar o excedente.

5º: Fazer três orifícios no canudo grosso com o auxílio do prego menor.

6º: Colocar o outro canudo no orifício feito em uma das laterais da embalagem de leite fermentado. Deixar o canudo com cerca de 5 cm para fora da embalagem e cortar o excedente. 

7º: Decorar a flauta com as fitas adesivas coloridas. 



Para tocar a flauta, deve-se soprar no canudo mais fino. O outro canudo deve estar levemente encostado no balão. O ar reverbera dentro da embalagem e no balão, e conforme você assopra, o ar vai saindo pelos três orifícios feitos no canudo mais grosso produzindo o som da flauta!

fonte: mundo da leitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, antes de sair faça um comentário

Conteúdo do Blog!