Tradutor

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Maxi colares e braceletes feitos com botões vintage



Existem muitas ideias de bijuterias feitas com botões que são bem atraentes. Mas, para mim, as bijuterias mais bonitas feitas com botões são aquelas feitas com botões vintage e botões que não tenham furinhos no meio. Veja dicas de como fazer maxi colares e braceletes. Acompanhe.


Primeiro você tem que encontrar lojas e armarinhos que vendam botões vintage. Ou, dar a sorte de tê-los em casa. Pode ser também que você venha a encontrá-los em brechós e até lojas que vendam peças para a montagem de bijuterias. A idéia aqui é que eles tenham um estilo antigo e vintage e que não tenham furos no meio.


PASSO A PASSO EXPLICATIVO:


Para a montagem você tem duas opções:


1: Como fazemos os Maxi Colares da moda, quebre a alcinha do botão para que ele vire um cabochão. Depois, recorte o feltro no formato de "u" para a base e cole os botões com cola quente.


2: Uma outra opção, e é a que eu prefiro, é criar um colar com várias correntes na frente. Pelo menos umas 3 ou 4 camadas de correntes e uma mais curta que a outra. Depois, vá prendendo os botões com a ajuda elos. Preencha bem. Neste caso, você não irá precisar cortar as alcinhas dos botões pois através dessas alcinhas, é que você irá prendê-los às correntes.


Veja um exemplo com botões vintage, todos de metal. É um estilo náutico.


Caso você não encontre botões vintage, crie você mesma seus botões vintage cobrindo botões comuns com um micro crochê bem fofo.


Para braceletes essa ideia também é um "must"!



Algumas artesãs gostam de usar elástico de cabelo para a base desses braceletes. Eu aconselho a criar uma base de crochê sanfonado e depois ir prendendo os botões com elos ou com a mesma linha do crochê.


Divirta-se criando!



Encontrei essa idéia no blog http://www.comocriarbijuterias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, antes de sair faça um comentário

Conteúdo do Blog!