Tradutor

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Educação - Enem 2013/ Download grátis de apostila de matemática.

Enem 2013: provas serão em 26 e 27 de outubro; inscrições começam dia 13 de maio


Amanda Cieglinski - Portal EBC
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 já tem data marcada. As provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro. Os detalhes sobre a edição do Enem deste ano foram apresentados hoje (8) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). As inscrições começam dia 13 de maio e seguem até dia 27 de maio e serão feitas pela internet, pelo site do ENEM, que ainda não está no ar, mas ficará hospedado no portal do INEP.
Os detalhes sobre a edição do exame deste ano foram apresentados hoje (8)
pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep)(Foto: Roosewelt Pinheiro/ABr)

-->



Dowload grátis de apostila de matemática- Clique:http://www.4shared.com/office/_EL95HJT/Apostila_de_matemtica_para_o_E.htm

No primeiro dia de provas, seráo os testes de ciências humanas e da natureza. No segundo dia, os candidatos passarão pelo teste de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática.
O edital completo do Enem será publicado amanhã (9), no Diário Oficial da União. Assim, como em anos anteriores, estudantes que estejam cursando o 3º ano do ensino médio em escola pública estão isentos do pagamento. Para o restante do público, a taxa é de R$ 35. Para este ano, o MEC espera até 6,1 milhões de inscritos.


Em 2012, 5, 7 milhões de candidatos se inscreveram para o Enem e 4,1 milhões participaram da prova. Desde 2009, o exame passou a ser usado por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais. O Enem também é pré-requisito para quem quer participar de programas de acesso ao ensino superior e de financiamento público, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e as bolsas de estudo no exterior do Ciência sem Fronteira.
No ano passado, 101 instituições públicas de educação superior aderiram ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que unifica a oferta de vagas e seleciona os alunos por meio da nota do Enem.
Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0

Fonte: Estudante digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, antes de sair faça um comentário

Conteúdo do Blog!